Roku vai exibir anúncios em vídeo na tela inicial da TV
A Roku vai exibir anúncios em vídeo na tela inicial da sua TV, com um novo formato chamado "Featured Free". Os anúncios serão relevantes aos seus interesses e você poderá interagir com eles usando o controle remoto. Saiba mais sobre as novas mudanças na plataforma da Roku!
Roku exibirá anúncios em vídeo na tela inicial
Prepare o controle remoto! A Roku anunciou nesta terça-feira (10) que sua plataforma de streaming ganhará um novo visual, novos recursos e, claro, anúncios em vídeo na tela inicial. A atualização faz parte da reformulação do sistema operacional da empresa.
Anúncios "Featured Free" prometem relevância
A mudança mais chamativa fica por conta dos anúncios em vídeo que serão exibidos em um novo formato chamado "Featured Free". A ideia é destacar conteúdo gratuito disponível na plataforma Roku. Segundo a empresa, os anúncios serão exibidos em um carrossel na parte inferior da tela e serão "relevantes aos interesses do usuário".
Interação e expansão publicitária
Além da novidade na tela inicial, a Roku anunciou a expansão de seus anúncios interativos. A proposta é permitir que os usuários interajam com a publicidade usando seus controles remotos. Essa interação permitirá que os usuários obtenham mais informações sobre produtos e serviços, além de realizar compras diretamente da TV.
Aumento de receita e novas oportunidades para anunciantes
As mudanças na plataforma da Roku indicam a estratégia da empresa em aumentar sua receita com publicidade. Apesar do sucesso na venda de dispositivos de streaming, a maior parte da receita da Roku vem da publicidade. Com a exibição de mais anúncios em sua plataforma, a Roku busca aumentar seus ganhos e, ao mesmo tempo, oferecer aos anunciantes mais oportunidades de alcançar seu público-alvo.
Lançamento gradual nos Estados Unidos
As novidades na plataforma da Roku serão liberadas gradualmente, começando por usuários selecionados nos Estados Unidos. A previsão é que a atualização esteja disponível para todos os usuários americanos nos próximos meses. Ainda não há informações sobre a disponibilidade das mudanças no Brasil.
Qual é a sua reação?