Apple remove entrada para chip SIM físico dos iPads nos EUA
A Apple removeu a entrada para chip SIM físico dos iPads vendidos nos EUA, optando pelo eSIM. A mudança vale para modelos de 10ª geração em diante. Descubra se o seu iPad é compatível com eSIM e aproveite a liberdade de conectividade!
Adeus, chip físico: Apple remove entrada para SIM card em iPads nos EUA
A Apple deu mais um passo em direção a um futuro sem fios nos Estados Unidos. A empresa removeu a entrada para chip SIM físico dos iPads vendidos no país, a partir de agora, os modelos comercializados por lá só funcionarão com eSIM, dispensando o uso do cartão tradicional.
A mudança vale para todos os modelos de iPad de 10ª geração, iPad mini (6ª geração), iPad Air (5ª geração) e iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas (4ª geração ou mais recente).
eSIM em alta
Com essa mudança, a Apple incentiva a adoção do eSIM, tecnologia que permite a ativação de planos de dados móveis por meio de software, sem a necessidade de um cartão físico. O eSIM já está presente em diversos modelos de smartphones e tablets, incluindo os próprios iPhones desde 2018.
Nos Estados Unidos, a mudança não deve ter um grande impacto, já que a maioria das operadoras já oferece suporte ao eSIM. No entanto, no Brasil, a tecnologia ainda não é tão popular, o que pode dificultar a vida de alguns usuários caso a mudança seja aplicada por aqui.
Por enquanto, a Apple não anunciou quando (ou se) pretende remover a entrada para chip SIM físico dos iPads vendidos em outros países. No Brasil, todos os modelos de iPad continuam sendo vendidos com a entrada para chip SIM físico.
Rumo ao wireless
A remoção da entrada para chip SIM físico é mais um passo da Apple em direção a um futuro sem fio. A empresa já removeu a entrada para fones de ouvido de seus iPhones em 2016 e, desde então, tem incentivado o uso de fones de ouvido sem fio.
Qual é a sua reação?